terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Lavras Novas/MG

Como somos marinheiros de primeira viagem decidimos não ir muito longe.
Lavras Novas é um lugar pacato com um povo tranquilo (típico do mineiro), perto de Ouro Preto. Lugar este que esconde belíssimas cachoeiras.

UMA PAUSA EM OURO PRETO



Para chegar até lá tivemos que ir passar antes em Ouro Preto e logo no inicio da viagem o ônibus estraga no meio da estrada, como se não bastasse, debaixo de uma chuva nada singela. Depois de uma hora parado prosseguimos viagem em outro ônibus.
Duas da manhã, chegamos em Ouro preto. Sem saber onde ficar, fomos procurar abrigo. E a chuva continua. Meia hora depois, sem encontrar lugar para ficar, paramos em um posto onde o frentista nos autorizou acampar em uma área coberta até o amanhecer. Graças a DEUS!


Seis da manhã. Como o ônibus para Lavras Novas só passava as 16hr, resolvemos dar uma volta para conhecer melhor a capital do Brasil Colônia. Pra variar, debaixo de chuva. Tem muita coisa legal lá. Recomendo!



CHEGANDO EM LAVRAS NOVAS



Depois de uma hora de viagem chegamos ao nosso destino. Aqui, diferente de Ouro Preto, encontramos lugar para acampar logo ao chegar. Nem a chuva e nem o frio conseguiram nos desanimar, afinal, não enfrentamos os problemas para chegar aqui e desistir.
Lavras novas é um lugar muito tranquilo. As casinhas simples e bonitas, sem muro, dão o ar de paz e tranquilidade do local. Enquanto as rianças brincam tranquilamente nos passeios gramados e nas ruas, os mais velhos se reunem em bons bate-papos a moda antiga.



ARTE EM DESTAQUE



Com toda beleza do local, teve uma coisa especial que me encantou muito. Alguns objetos antigos em uma loja de artesanato. Lá me deparei com uma radiola (daquelas que eram um verdadeiro móvel de sala) e uma câmera fotográfica datadas em meados de 1940 e uma máquina de costura centenária. Além dessas raridades pude conhecer um calendário maya e seus diferenciais. Muito interessante!



RUMO A CACHOEIRA

Mesmo com tanta coisa legal, vamos em busca da nossa atração principal, a cachoeira. Acordamos a sete e meia da manhã, depois de enrolar na cama pra levantar e de um café totalmente improvisado, resolvemos seguir caminho. Deixamos nossas bagagens na área de camping levamos somente o necessário e fomos em busca de uma cachoeira. A mais próxima fica aproximadamente a uma hora a pé. No caminho entre pedras, pontes improvisadas com madeira e muita terra, conhecemos um pequeno trecho da Estrada Real que nos levou até o nosso destino.




UM MERGULHO NO PARAÍSO


Depois de tanta luta entre algumas situações normais e outras inusitadas alcançamos nosso objetivo. A cachoeira. Esta com o nome 3 pingos, que depois da chuva do dia anterior parecia mais 3 cataratas. Exageros a parte, é um lugar fascinante. O melhor de tudo foi que ao chegar exatamente na cachoeira, por uma ajuda divina, o sol deu as caras e espantou o tempo ruim. O contato com a natureza nos fez esquecer do stress da vida urbana e aproximar mais perto da pefeição de DEUS. É hora de curtir. JAH seja louvado!



Para ver mais fotos de Lavras Novas/MG clique aqui.

2 comentários:

Victor Crespo disse...

opa, belas fotos.

As minhas melhores aventuras aconteceram por acaso, nada de combinado ou de juntar turma pra ir. Acabaram eternas.

Conheço Lavras Novas, e tem muito tempo que não vou lá. Estou pensando em ir o mais breve possível, gostaria de saber se vocês foram na represa do custódio e como está aquela área lá. Sempre acampei ali, mas acabei perdendo contato com o Zé Padre, que mora e gerencia aquele paraíso.

Parabéns pelo blog, e mais ainda pelas aventuras.

tovir

Unknown disse...

Viu, disse que iria entrar e entrei...
Parabéns pelo Blog, muito bacana mesmo, as fotos ficaram ótimas!

Abraços