segunda-feira, 18 de maio de 2009

Carrancas / MG

Nosso destino desta vez foi Carrancas. É uma cidadezinha pequena, perto de Lavras, que esconde um dos maiores conjuntos de cachoeiras do Brasil. É tanta cachoeira que pra conhecer a metade, das mais populares, é preciso de, pelo menos, uma semana.



LÁ EM LAVRAS

Para ir a Carrancas de ônibus é preciso passar primeiro por Lavras, cidade universitária. Uma pausa rápida para o almoço, sem grandes imprevistos, para seguirmos viagem.

CHEGANDO EM CARRANCAS

Como chegamos ao anoitecer na cidade, comemos em um restaurante da cidade e fomos procurar um lugar para passar a noite. Nem me lembro o nome do camarada, dono da área de camping que ficamos na primeira noite. Só consigo me lembrar o lugar era do lado de uma fazendo onde ficamos a noite toda escutando os bois mugindo e o dono do camping em uma conversa interminável com seus amigos. Conclusão: Não dormimos NADA!!!



  

UMA VOLTINHA RÁPIDA PELA CIDADE



Já que não conseguimos dormir, levantamos cedo no dia seguinte para conhecer um pouco da cidade, antes de seguirmos para a cachoeira. O turismo ainda não reina na cidade mas já é possivel ver algumas pousadas e lojas de artesanatos locais.


   


NA CACHOEIRA

Depois do passeio pela cidade, fomos em busca da cachoeira. Arrumamos uma área de camping muito boa perto do complexo da ponte. Nossa barraca ficou ao lado de uma corrente d'água. Lá conhecemos um pessoal de Divinópolis que dividiu a comida que estavam fazendo com a gente (hehehe...). Valeu galera de Divinópolis. O Complexo da ponte é um dos vários conjuntos de cachoeiras da região com águas cristalinas e bem frias também.



 










Para ver mais fotos de Carrancas clique aqui

2 comentários:

Polyana dos Santos disse...

Ow... curti a idéia do blog heim.. tá super limpo e bem bacana o trabalho nas fotos..

Da hora as cachoeiras... vou dar idéia no Sr. meu noivo... quem sabe não nos juntamos à vcs pra conhecer um lugar desconhecido =D

Tah mais aêw
Polly!

Unknown disse...

João Junior :
Curti dimais suas fotos, ficaram muito bacana ! paissagem muito bonita !!!!
sugetão, qualquer dia vai acampar la em SÃO TOMÉ DA LETRAS,a cidade muito bonita, feita em cima da montanha.