quarta-feira, 31 de março de 2010

Itambé do Mato Dentro / MG

E ai pessoal!

Em nossa última viagem do ano de 2009, aproveitamos o feriado de 7 de setembro e fomos à Itambé do Mato Dentro. Cidadezinha com população média de 2.434 habitantes, que fica a 121 km quilômetros de BH.



CHEGANDO NA CIDADE


Em nossa viagem de ida não tivemos nenhum tipo de problema, mas percebemos logo ao chegar na cidade nos deparamos com dois problemas: a receptividade pouco amistosa de alguns habitantes locais e a falta de informação para turistas, como por exemplo a falta placas.
Mas apesar desses pequenos impasses, nós nos acomodamos na melhor área de camping desde a nossa primeira viagem. O local é todo gramado, com área para lanche, Restaurante, vários banheiros limpos (rs...) e uma pequena “prainha”.


O IMPREVISTO

Fazendo jus ao nome do blog não podia faltar um improviso nessa viagem. Tudo corria muito bem até chegarmos na cidade, encher o colchão e descobrir q ele estava furado. Logo na primeira noite. MARAVILHA! E ainda tínhamos mais 2 noites pela frente. E agora, vamos dormir no chão? Claro que não! Pensando em uma solução, porém sem recursos para faze-lo, depois de muito custo resolvemos o problema de forma totalmente técnica e profissional. Usamos DUREX e CHICLETES. Só quem assistiu Macgayver sabe do que estou falando. rs... Mas isso seria um simples colchão q iria nos abalar. Bola pra frente q a cachoeira é o nosso foco.


A CAMINHO DA CACHOEIRA

No dia seguinte acordamos cedo pra ir pra cachoeira. Pedimos informações para os moradores que diziam pra gente: É ali na frente a uns 20 minutos. Agora nós sabemos realmente como é o “ali de mineiro”. No meio do caminho encontramos a cachoeira do Lúcio, mas queríamos encontrar uma cachoeira mais distante. Seguimos caminho e nos perdemos no meio do caminho entre várias paisagens. Sem placas de informação o jeito foi voltar e abraçar o Lúcio, ou melhor, a cachoeira do Lúcio. Valeu a pena.




PUXÃO DE ORELHA

Nessa viagem, infelizmente, nos deparamos com o descaso de algumas pessoas que em suas visitas a cachoeira e a prainha do camping deixaram seus lixos no lugar e jogaram resto de comida na água. Uma dica importante é levar uma sacola para colocar o lixo. Não joguem alimento no caminho ou na água. A natureza sabe muito bem sobreviver sem a interferência humana. PRESERVEM A NATUREZA, ou o pouco que ainda resta dela. VERGONHA!



UMA PAUSA PARA APRECIAR A NATUREZA
Tivemos dois previlégios enormes nessa viagem. Um foi acampar do lado de um morador ilustre, um passarinho (não sei de qual raça) que nos deu a honra de fotos com menos de 1 metro de distância, acho q ele estava tão avontade quanto nós. O outro foi encontrar no caminho pra cachoeira um louva-a-deus que mesmo na sua minima fragilidade foi mto expressivo.

Para ver mais fotos de Itambé clique aqui

6 comentários:

Rafaelle Brito disse...

afinal de contas a natureza é a unica maravilha que nos alivia a mente, nos deixa pertim, pertim de Deus e ainda por cima nos cede um cantinho para ficar com comida, banho e vista bonita, cheiro bom...hummmm...ela ainda nos ensina nas horas vagas cada liçao...não dá para jogar lixo e magoar os seres que dependem dela assim como nós.. que trem bao

Jessy e Pri disse...

Nossa,que cachoeira linda!Eu tô precisando disso!

Anônimo disse...

BOM GALERA, APESAR DOS CONTRATEMPOS O LUGAR É LINNNNNDOOOOO!!! ESPERO QUE VCS VOLTEM E POSSAM CONHECER AS OUTRAS CACHOEIRAS E O RIO PRETO EM OUTROS PONTOS... A CIDADE AINDA NÃO ESTÁ PREPARADA PARA RECEBER TURISTAS, FALTA INFRAESTRUTURA E PESSOAL CAPACITADO PARA TRABALHAR COM TURISMO, MAS A BELEZA DO LUGAR COMPENSA TUDO ISSO... UM ABRAÇO!!! MALU

Anônimo disse...

oi gente!!!!sou desse lugar maravilhoso... existem varios lugares que ainda não foram descobertos pelos turistas...visitem-nos!!! Esperamos por voces!!!

Anônimo disse...

nos da pousada portal do itambe estamos trabalhando para melhorar as condiçoes relativas ao bom a colhimento dos turistas e amigos que veem a itambe. em breve iremos inaugurar as instalaçoes do novo camping cahoeira do funil. aguardamos voces. mario.

Luciana Pereira disse...

Vc tem algum contato deste camping aonde vcs ficarm em Itambé do Mato dentro. Estou querendo ir para lá, mas queria mais informações